Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 16 de janeiro de 2017


    Título original: Dakteoseu (Doctors)
    Título na América: Doctor Crush
    Lançamento: 2016
    País de origem: Coréia do Sul
    Diretor: Oh Choong-hwan
    Minha nota: 3,5/5


    Eu não ia falar sobre esse drama aqui no blog. Mas pensei um pouco mais e decidi falar. Eu vi ele paralelamente a outro "My Wife is Having an Affair this Week" que virou um dos meus favoritos. Mas Doctor Crush, infelizmente não entrou pra essa lista.

    Doctor Crush é uma novela (drama/série) sul-coreano de 2016 estrelado por Park Shin-Hye, Kim Rae-Won, Yoon Kyun-sang e Lee Sung-kyung. Foi ao ar às segundas e terças na SBS durante 20 de junho e 23 de agosto de 2016 com um total de 20 episódios.O drama foi um sucesso de audiência.

    Sinopse + o que eu achei      

    O drama começa mostrando a adolescência de Yoo Hye-Jung (Park Shin Hye), que era uma garota teimosa na escola e em casa, e tinha personalidade forte, além de ser conhecida como durona por saber várias técnicas de artes marciais.
    Abandonada na casa da avó pelo pai, Hye-Jung foi se fechando cada vez mais para as pessoas ao seu redor. Porém sua vida fica ainda mais bagunçada ao conhecer o professor Hong Ji-Hong (Kim Rae-Won), que apesar de ser formado em neurocirurgia, desistiu da carreira como médico depois de passar por uma perda no trabalho, e decidiu lecionar.
    Depois de conhecer duas amigas na escola, onde uma delas se torna sua inimiga mortal, e de Hye-Jung perder uma pessoa muito importante em sua vida, ela se transforma. 
    13 anos depois Hye-Jung e Ji-Hong se reencontram na mesma posição: ambos são neurocirurgiões e vão trabalhar no mesmo hospital.


    Existem vários outros personagens interessantes na história e a rotina hospitalar e até mesmo histórias paralelas de situações e pacientes ficam evidenciados durante o drama, e isso é bastante interessante, apesar de alguns paralelos em alguns momentos serem no meu ponto de vista, excessivos demais. São diversas cenas de cirurgias, cenas que poderiam ter sido um pouco reduzidas. Apesar de ser enriquecedor no quesito rotina hospitalar de certo ponto de vista, ficou um pouco repetitivo.


    A história de superação de Hye-Jung é muito inspiradora, a força e a determinação que ela teve para mostrar para todos que duvidavam dela, do que ela era capaz. No futuro ela reencontra essas pessoas, e as mesmas passam a tratá-la de forma de diferente, muitas vezes devido a sua nova posição. Mesmo sozinha, ela foi capaz de crescer profissionalmente sem precisar da ajuda de ninguém e conseguiu ser independente. Além disso, ela divide uma grande paixão pela área junto com Ji-Hong e vai passar por provações que jamais imaginou que faria.


    O par romântico é justamente o casal de protagonistas, e infelizmente não consegui sentir tanta química entre eles. Apesar dos atores serem ótimos, a história amorosa não foi tão envolvente assim, e o foco maior ficou para o hospital em si e os interesses próprios e mentiras que existe entre alguns membros superiores do hospital.
    Apesar dos diversos pontos baixos, é uma história que vale a pena ser acompanhada apesar de ser um pouco cansativa e repetitiva em alguns momentos.


    Muitas pessoas que assistem dramas asiáticos com frequência sempre reclamam da atuação da Park Shin-Hye, mas eu que já vi pelo menos quatro dramas com ela, gostei da atuação dela em todos e ela é uma das minhas atrizes coreanas favoritas. Ela amadureceu dos dramas mais antigos para os novos, e pelo menos dentre os dramas que vi, os dramas mais antigos, da época de Secret Garden, Boys Before Flowers, Personal Taste (favorito da minha vida) e até mesmo mais recentes como The Heirs e Pinocchio (os dois últimos também com Park Shin-Hye) tem algum "Q" a mais do que muitos dramas lançados ultimamente, que venho assistindo e me decepcionando um pouco.


    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan