Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 29 de dezembro de 2016


    Título original: Neko no Ongaeshi
    Título no Brasil: O Reino dos Gatos
    Lançamento: 2002
    País de origemJapão
    Diretor: Hiroyuki Morita
    Minha nota: 4/5 estrelas

    O Reino dos Gatos é um filme de animação bem estilo anime, dirigido por Hiroyuki Morita, produzido pelo Estúdio Ghibli e distribuído para os cinemas em 2002. 
    E ele tem uma história engraçada. Ele surgiu a partir de uma outra animação do Studio Ghibli de 1995 chamada "Sussurros do Coração" baseado em um mangá criado por Aoi Hiiragi (que já tem post aqui no blog clique para saber mais) onde a mocinha escreve um conto fantástico cujo um dos personagens é chamado de Barão. Esse filme não tem elementos fantásticos, porém o história que ela escreve era mostrada de forma breve atraindo a atenção dos fãs. A partir de então a fábula passou a ser chamada pelos produtores dos filmes de "projeto gato". Surgiu um curta-metragem que foi transmitido em um parque de diversões em 1999, passando por diversas mudanças até ser retomado por Miyazaki que acabou deixando nas mãos de Hiroyuki Morita, que havia trabalhado em um outro projeto para o estúdio chamado "A Família Yamada" (que também terá post aqui no blog).

    Sinopse e o que achei      


    O filme conta a história de Haru, uma estudante que está sempre atrasada, e que um dia ela e a amiga vêem um gato peculiar com uma caixinha de presente. Prestes a ser atropelado, Haru salva a vida do gato. Mas o que ela não sabia é que aquele não é um gato qualquer. O bichano de olhos de cores diferentes é herdeiro de um rei gato. Na mesma noite, a garota recebe a visita do próprio rei e toda a sua companhia para agradecer e ela acaba sendo transformada em uma gata e obrigada a se casar com o príncipe. 
    Após escutar uma voz que ela não sabe de onde veio, ela procura o escritório dos gatos, e lá conhece o Barão e o mal-humorado Muta que irão acompanhá-la até o reino dos gatos para tentar livrá-la daquela confusão.

    Com certeza uma das histórias mais leves do estúdio, sem toques dramáticos, muito pelo contrário, é uma história rápida e engraçada. Mas que sempre nos trás uma lição diferente e mostra as diferentes facetas do amor. Até mesmo do amor aos gatos e entre os gatos.

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan