Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 26 de dezembro de 2016


    Título original: Howl no Ugoku Shiro
    Título no Brasil: O Castelo Animado
    Lançamento: 2004
    País de origemJapão
    Diretor: Hayao Miyazaki
    Minha nota: 5/5 estrelas ♥

    O Castelo Animado
     é uma animação japonesa do diretor Hayao Miyazaki, produzida pelos estúdios Ghibli, de 2004. A história é baseada no livro Howl's Moving Castle, da escritora inglesa Diana Wynne Jones e arrecadou mais de 14.5 milhões de dólares só na primeira semana de lançamento no Japão.


    Sinopse e o que eu achei      

    Sophie é uma garota simples e sem ambições que trabalha na chapelaria da família. Em meio a um cenário de guerras, em um dia após ficar até mais tarde no trabalho, ela é importunada por dois oficiais. Nesse momento um belo jovem a salva e começa e fugir junto com ela de estranhas criaturas. Porém o que ela não esperava era naquela mesma noite receber a visita da velha Bruxa do Nada (Bruxa das terras abandonadas) que lança-lhe um feitiço transformando-a em uma velha. 
    Sem perder as esperanças, Sophie sai de casa rumo as terras abandonadas para tentar uma forma de se livrar daquela maldição. No caminho ela liberta um espantalho que passa a chamar de cabeça de Nabo, que a ajuda a encontrar um abrigo levando-a até o castelo andante de Howl.
    Lá ela conhece o demônio de fogo Calcifer e o aprendiz do mestre Howl, Markl. E mais tarde o próprio Howl que é ninguém menos que o belo rapaz que ela havia encontrado antes. Ele não a reconhece de imediato devido a sua nova condição de velha mas sabe que ela está sob efeito de algum tipo de maldição. Porém um sentimento maravilhoso começa a surgir entre os dois. Em meio a guerras, bruxos malignos e traições, esse maravilhoso grupo de amigos enfrentam várias aventuras.

    Um dos melhores filmes que já na vida, favorito, sensacional. Uma história que toca o coração das pessoas, o amor que nasce entre os personagens, o limite do imaginável que o amor verdadeiro pode chegar. O amor que não enxerga defeitos, não sabe o que é desistir, o amor forte. De diversas formas. É um filme que quero ver muitas vezes durante a minha vida, e quero que pessoas a minha volta vejam. Uma história que vai agradar a todas as idades, gêneros, classes, idiomas. Um filme brilhante, com cenários encantadores, personagens cativantes. Enfim, poderia escrever linhas e linhas sobre esse filme, recomendo demais!

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan