Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 20 de dezembro de 2016


    Título original: Operation Chromite (Incheon Sangryuk Jakjeon)
    Título no Brasil: Operação Chromite
    Lançamento: 2016
    País de origemCoréia do Sul
    Diretor: John H. Lee
    Elenco: Lee Jung-jae, Lee Beom-soo, Liam Neeson, Jin Se-yeon

    Operação Chromite é um filme sul-coreano, baseado em fatos reais da batalha de Inchon, embora apresente vários elementos fictícios como a versão da história de inteligência operacional da CIA/US em relação aos momentos antes do destino real.


    O que foi a batalha de Inchon (Incheon)?

    A Batalha de Inchon foi uma invasão anfíbia e uma batalha travada durante a Guerra da Coréia que resultou em uma vitória decisiva e uma reviravolta estratégica para as Nações Unidas (ONU).

    A batalha começou em 15 de setembro de 1950 e se encerrou dois dias depois, em 17 de setembro. Com um ataque longe do perímetro de Pusan que a ONU e a Coréia do Sul estavam defendendo, a cidade desprotegida de Incheon (Inchon) foi tomada após um bombardeio das forças da ONU. A batalha colocou um fim na série de vitórias por parte do Exército Popular da Coréia do Norte (NKPA). Com a batalha foi aberto um caminho para Seul cortando a linha de suprimentos do exército norte-coreano. A maior parte das forças de invasão da ONU eram membros do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, comandados pelo General do Exército Douglas MacArthur. MacArthur comandava a operação nos bastidores, indo de encontro a antipatia de outros generais que reclamavam sobre um ataque em terreno pouco favorável.


    Sinopse do filme

    No filme o ano é 1950, alguns meses depois que as forças do Norte, apoiadas pela Rússia e pela China, invadiram a maior parte da Coréia do Sul e oprimiram as pessoas. Após a coalizão da ONU liderada pelos EUA chegar para apoiar o país, o general Douglas MacArthur (Liam Neeson), baseado em Tóquio, planeja um plano secreto para atacar pelas linhas inimigas de Incheon. A estratégia é extremamente arriscada, onde o capitão Jan Hak-soo(Lee Jung-jae), treinado pelos soviéticos lidera um grupo de oito operários para reunir inteligência militar ao se inflitrar no comando do inimigo, coordenado pelo comandante Lim Gye-jin (Lee Beom-soo), afim de descobrir os estratagemas rivais e possibilitar a entrada do exército de MacArthur.

    O filme é surpreendente quando mostra a determinação dos soldados, a coragem e a dor de estar longe da família. Uma história real e emocionante sobre a humanidade.

      0 comentários

      Gostou?
      Dê sua opinião!
      Obrigado pela visita ;D

    • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

      Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan