Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 30 de dezembro de 2016


    Título original: Byōsoku 5 Senchimētoru
    Título no Brasil: 5 Centímetros por Segundo
    Lançamento: 2007
    País de origemJapão
    Diretor: Makoto Shikai
    Minha nota: 3/5 estrelas


    Esse é o primeiro post do especial 6 anos onde irei falar sobre uma animação que não tem ligação com o Studio Ghibli.
    5 Centímetros por Segundo é um filme animado japonês de 2007, dirigido por Makoto Shinkai, que foi dividido em três partes. A primeira parte do filme foi lançada no Yahoo! Japan em uma transmissão online para membros do Yahoo! Premium em fevereiro de 2007. Em 3 de março de 2007, o filme completo foi exibido no Cinema Rise em Shibuya, Tóquio.
    A primeira parte é chamada Okasho (Cherry Blossom), a segunda Kosumonauto (Cosmonaut) e o final é Byōsoku 5 Senchimētoru (5 Centimeters per Second), totalizando cerca de 1 hora de filme apenas. Uma light novel foi lançada para dar continuidade ao filme (que ainda não vi mas fiquei feliz em saber da existência) e uma adaptação para mangá começou a ser publicada em julho de 2010 na revista Afternoon por Seike Yukiko.


    Enredo e o que achei      

    A história é bastante estilo animes shoujo, onde iremos conhecer o casal de amigos Takaki Tono e Akari Shinohara que desde crianças eram diferentes dos demais colegas. Eles perceberam o quão parecidos eram quando ao invés do parquinho preferiam ficar na biblioteca. Sempre juntos os dois criaram uma bonita amizade que foi crescendo e se transformando em amor com o decorrer dos anos. Mas os anos também acabaram os separando. Cada um foi transferido para uma escola em cidades distantes. 
    A história é curta mas tem uma carga dramática extremamente grande. Há pouquíssimos momentos de descontração, grande parte do filme é com um clima melancólico. 
    Avançando um pouco na história iremos conhecer também o amor unilateral de Kanae Sumida, e todas as confusões que ela tem com seus próprios sentimentos.

    Uma cena que fiquei realmente chocada foi a do trem, quando Takaki vai visitar Akari. O que ele passa é algo realmente humano e imagino que muita gente vai se identificar com os dilemas dos personagens. É uma história tocante e profunda mas confesso que fiquei um pouco desapontada com o desfecho. Achei a história um tanto quase rasa em algumas questões também, pois o foco é somente nos sentimentos dos personagens. Mal sabemos sobre outras coisas das suas vidas ou famílias. Não deve ser assistido em qualquer momento de nossas vidas por ser muito triste e até mesmo decepcionante em alguns aspectos.
    Recomendo para quem gosta de romance permeado com situações tristes e realistas.

    Assistam a trilha sonora (contém algumas cenas do filme mas nada que dê para revelar algo importante):




    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan