Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 24 de junho de 2015

    Classificação: 4/5 estrelas
    Título original: A feast for crows
    Editora: Leya 
    Autor: George R. R. Martin
    Nº de páginas: 644
    Lançamento: 2012
    Tradução: Jorge Candeias














    O texto abaixo tem spoilers dos livros anteriores da série. Se você é spoilerfóbico, não leia.

    Esse livro, assim como quem leu e até quem não leu provavelmente já ouviu falar, é um livro diferente dos anteriores das crônicas de gelo e fogo. 
    Tanto que no final do livro tem uma nota do George R R. Martin dizendo que ele decidiu dividir o livro em dois (originalmente seria um único livro toda a história de o festim dos corvos e a dança dos dragões) por diversos motivos, entre eles o tamanho. Mas ele dividiu de um jeito diferente, então nesse livro vários personagens não aparecem e alguns aparecem super pouco.

    Ao contrário do que as pessoas falam, pelo menos comigo eu não senti tanta dificuldade assim durante a leitura. Muitos dizem que é muito enrolado mas sinceramente eu não senti tanto disso. 
    Eu iniciei a leitura no início desse mês e terminei hoje (e não peguei ele todos os dias). Mas eu entendo o motivo do livro ser "taxado" como o mais enfadonho da série. Tem muitos e muitos detalhes e algumas passagens realmente foram bem cansativas. 

    Muito do livro se passa em Dorne e achei bem interessante essa nova imagem da história, tendo em vista que nós leitores nunca antes tínhamos "presenciado" nada se passando por aqueles lados. As pessoas ali são diferentes e o clima é diferente e dá para sentir isso durante a leitura.

    O príncipe de Dorne, Doran Martell é super criticado pelas filhas e sobrinhas por ser "clemente" demais, e teve um momento entre ele e a filha Arianne que achei que ela foi muito dura com ele. Depois de uma tentativa de rebelião contra o trono de ferro envolvendo a Arianne, a princesa Myrcela, o cavaleiro da guarda real Arys Oakheart e alguns amigos de Arianne, que pode resultar em problemas imensos entre o trono e Dorne.

    Também tem acontecimentos importantíssimos para a história lá nas ilhas de ferro. Ali está assim: irmão contra irmão. Depois da morte do rei das lhas de ferro Balon Greyjoy, um novo rei deve se erguer. Quando o rei é escolhido, uma surpresa acontece envolvendo mais notícias sobre dragões.

    Apesar de não vermos nada sobre Dany, as histórias sobre a rainha e seus dragões estão chegando cada vez mais ao redor de Westeros.

    Também acompanhamos Sansa, Samwell, poucos momentos com a Arya (todos surpreendentes) e temos um grande espaço para Brienne, que foram alguns dos capítulos mais difíceis, e uma surpresa no último capítulo que temos dela no livro.

    Cersei está em uma busca insaciável para proteger o filho a todo custo, sem pensar nas consequências, passando por cima de tudo e  todos e algo acontece naquele meio.
    Jaime foi até Correrrio tentar tomar o castelo de Peixe-negro.

    Agora sinceramente, pra mim além da Arya os capítulos mais legais foram os da Cersei. Foi realmente muito interessante ter a visão dela e eu me diverti com ela e me surpreendi muito.

    O livro apesar de ser o mais curto da série, não é menos delicado de ser lido. Várias passagens me deixaram confusa e tive que voltar algumas vezes. Mas por incrível que pareça, consegui me aventurar muito mais do que eu imaginava e é óbvio que é indispensável para o que nos aguarda agora no próximo livro. Eu gostei demais da leitura!

    { 2 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan