Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 7 de junho de 2015


    Não sei se perceberam mas até mesmo nos games é possível notar que a indústria japonesa já não tem tido uma visibilidade tão grande quanto tinha na época de Shadow of the Colossus. Esse ano por exemplo tivemos um único grande lançamento japonês na indústria dos games: Metal Gear Solid 5. Há rumores de Final Fantasy XV mas ainda sem nada confirmado. O próprio Hideaki Anno, o criador de Evangelion em entrevista à agência de notícias russa RIA Novosti (via Kotaku), diz que a produção de animações no Japão tem de cinco a vinte anos de vida.

    "A animação japonesa já está em declínio. E, quando acabar, provavelmente vai ressurgir. Mas a questão é se o público vai esperar essa retomada", diz o artista. "Não acho que ela vai desaparecer. Mas, talvez, não haverá mais as condições necessárias para criar filmes interessantes, o que existe até agora." completou Anno.

    O Japão tem sofrido uma "crise criativa" pois apesar de vários artistas trabalhem e investirem pesado em novas histórias, a quantidade é muito grande (por exemplo de 15 a 20 anos animes novos por semestre) e acaba não conseguindo manter um público. Além disso os animes hoje está sendo quase "taxado" pois tem um público alvo muito específico não só no Japão mas também no ocidente. Diferente dos animes dos anos 80 e 90 que conquistou um público mundial.

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan