Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 21 de julho de 2014


    Personagens cativantes, cenas envolventes, enredo criativo e diferente. Fui completamente pega de surpresa por esse dorama incrível que vai ficar na minha cabeça por um bom tempo. 
    Minha história com esse drama foi inesperada: anos atrás, bem no lançamento, não sei como mas queria que queria ver esse drama. Baixei alguns episódios, mas o fansub na época estava com algum problema e estava traduzindo com muitos atrasos. Eu estava com sérios problemas para ver o drama. Vi ate o episódio 6 +/- e parei porque não consegui o restante dos episódios - depois de muita batalha. 
    E esses dias lembrei do drama. O fansub concluiu o drama (K-Drama Sarangs2) e finalmente revi os episódios que já tinha visto e conclui o restante!

    Título: 스파이 명월 / Spy Myung Wol
    Gênero: Romance, comedia, ação, drama
    Episódios: 18
    Canal: KBS2
    Período de Transmissão: 11/07/2011 a 06/09/2011

    Spy Myung Wol é um dorama sul-coreano de 2011, estrelado por Han Ye-seul , Eric Mun , e Lee Jin-wook.

    A espiã de elite Norte Coreana, Han Myung Wol (Han Ye-Seul), e seu parceiro e Chefe (chamado de Major) Choi Ryu (Lee Jin-Wook) tem a missão designada por seus superiores de se infiltrarem na Coréia do Sul a fim de interromper a Onda Hallyu (sucessos de novelas e música Coreana) e fazer com que um dos principais Astros, Kang Woo (Eric Mun) vá para a Coréia do Norte voluntariamente. 

    Depois de muitos acontecimentos fofos e engraçados, Myung Wol apesar de ser extremamente competente e focada em sua missão, acaba ganhando sentimentos por Kang Woo.




    A partir daí uma série de momentos hilários acontecem. As ordens que Myung Wol recebe é de que terá que se casar com Kang Woo e voltar para o Norte com ele. Caso ela falhe na missão, ela e seus companheiros serão mortos por seus superiores.



    Essa é só a história base desse drama. Várias coisas acontecem encima de uma relíquia antiga, da qual vários poderosos da Ásia estão procurando: o conjunto dos quatro livros. O Presidente Joo (Lee Duk Hwa) posteriormente contrata Choi Ryu, a fim de encontrar o restante dos livros. Esses livros quando juntos tem grande valor para quem o possuir e o dará poder sem medidas sobre todas as partes do mundo.

    O Presidente Joo é avô de Joo In-Ah (Jang Hee-Jin) que é completamente apaixonada por Kang Woo e fará de tudo para ficar com ele. Ela é a protagonista do drama que estão gravando no próprio drama. Achei legal essa mistura.

    Outros personagens importantes e super legais da trama, aliás, acho que eles fazem o drama ser mais engraçado, são os dois espiões atrapalhados e divertidos: Han Hee-Bok (Jo Hyung-Ki) e Rhee Ok-soon (Yoo Ji-in).

    Certo, acho que tantos nomes coreanos vão confundir nossas cabeças.
    Mas o mais importante, é que me diverti, chorei, ri, me irritei e adorei passar esses dias acompanhando esse drama. Vale demais a pena, é lindo.


    Mas infelizmente nem tudo são flores. Teve algumas coisas que foram mal explicadas na minha opinião, e algumas de certo modo desnecessárias.






    Vou citar algumas abaixo. Atenção, esse trecho contém spoilers. Vá até o final e veja em azul "Fim dos Spoilers" para terminar de ler esse post ;)

    1. O Tapa

    Quem não ficou verde, vermelho e amarelo, quem não sentiu palpitações, ficou chocado e amargurado com aquela cena? Machismo? desnecessário? talvez mal interpretado? não sei qual é a opção correta, mas sei que essa cena não deveria ter existido. Ou existido, mas sendo esclarecida depois, o que não aconteceu. 
    O que deu para entender, é que Kang Woo achou que Myung Wol havia publicado as fotos comprometedoras de ambos e devido a isso, ele achou melhor dar um tapa na cara dela e demiti-la na frente de todos. O mais estranho de tudo não é isso. E sim, o fato de tudo ter passado sem Myung Wol falar nada, e ninguém ter questionado nada a respeito! =/



    2. O conjunto dos quatro livros

    Choi Ryu estava paralelamente atrás do conjunto dos quatro livros, enquanto Myung Wol tentava se casar com Kang Woo. Mas não ficou claro, não para mim, porque ele estava atrás dos livros. Eu sei que era uma missão provavelmente designada por seus superiores. Mas em nenhum momento explicou como e porque. Não explicou também porque no início, Myung Wol também estava no leilão do mercado negro, quando Kang Woo comprou o livro.



    3. O tiro

    Kang Woo é baleado no dia de seu casamento. E a bala estava destinada a Myung Wol. 
    Ele se desespera quando acorda no hospital e vai atrás de Myung Wol. É humanamente impossível alguém que acabou de levar um tiro de elite nas costas conseguir fazer o que ele fez, mesmo com todo o amor que ele sentia.




    4. O final

    O carro que Choi Ryu dirigia e tinha Myung Woo como passageira é atingido por um tiro, e cai num barranco, explodindo em seguida. Fiquei CHOCADA, chorei litros. E não queria aceitar que acabaria assim de forma alguma. E não acabou. Myung Woo reaparece de uma forma super fofa na frente de Kang Woo. E Choi Ryu reaparece de uma forma estranha (não mostra o rosto dele) olhando para In-Ah.
    Mas não explicou como eles sobreviveram. Não mostrou o real motivo deles terem ficado um tempo desaparecidos (já que deu pra entender que havia passado um tempo desde o acidente, mostrando personagem por personagem). Mas eu deduzi que eles fingiram que estavam mortos, para que o Norte os deixassem livres.




    Fim dos Spoilers

    Mesmo assim, esse é um dos melhores doramas que já vi. Recomendo muito. Para quem nunca viu um dorama, talvez queira começar por outro já que o enredo desse é bastante complexo e se você não está um pouco familiarizado com a cultura asiática, talvez se perca um pouco (eu mesma que já sou acostumada a ver doramas, me pedi várias vezes). 
    Mas é um dorama que deve ser visto. 

    O amor entre os personagens é um dos mais fortes que já vi.
    E os atores são INCRÍVEIS. O sentimento que eles conseguem passar... é de impressionar mesmo.
    Amei ♥

    Fiquem agora com o OST do drama - 

    More Than Anyone in the World por Lena Park





    { 1 comentários... Leia abaixo ou adicione um }

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan