Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 20 de maio de 2014


    Na minha opinião, um dos melhores filmes de todos os tempos, e é um dos meus filmes preferidos da vida (junto com Matrix).


    Para quem não sabe, Eu sou a Lenda, ou I Am Legend no original, é baseado em um livro de horror e ficção científica escrito por Richard Matheson. O livro já foi traduzido no Brasil como A Última Esperança sobre a Terra e também como Eu Sou a Lenda. A versão original foi publicada em 1954
    A obra foi influente no desenvolvimento do gênero zumbi e na popularização do conceito de um apocalipse em todo o mundo devido a uma doença. Após o sucesso, houve a primeira adaptação para o cinema como The Last Man on Earth (O Último Homem na Terra) em 1964, como The Omega Man em 1971, e mais recentemente, o fenomenal Eu Sou a Lenda em 2007, estrelado por Will Smith. O livro serviu e serve como referência e inspiração para muitos escritores do gênero ao longo dos anos, inclusive, o romance também inspirou o roteiro do filme A Noite dos Mortos vivos, de George Romero (1968).
    Eu sou a Lenda é um filme pós-apocalíptico de ficção científica, terror e suspense de 2007, dirigido por Francis Lawrence e estrelado por Will Smith e pela atriz brasileira Alice Braga
    A Warner Bros. começou a desenvolver o filme em 1994, e vários atores e diretores foram anexados ao projeto, embora a produção tenha sido atrasada devido a preocupações orçamentais relacionadas com o script. A produção começou em 2006 na cidade de Nova York, filmando vários lugares da cidade, incluindo a cena de $5 milhões da Ponte do Brooklyn, a mais longa cena já filmada na cidade até hoje. A Warner Bros. lançou uma revista em quadrinhos e um jogo online multiplayer no Second Life como parte da campanha de marketing. I Am Legend foi lançado no dia 14 de Dezembro de 2007 nos Estados Unidos. Foi a maior bilheteria do mês de dezembro, e cimentou Smith como o melhor ator do ano.
    Um pouco do enredo      
    Smith interpreta o virologista Robert Neville, que é imune a um vírus originalmente criado para curar o câncer, mas que acabou dando errado. Além de infectar todos que tiveram contato com "a cura do câncer" posteriormente, as pessoas que tinham contato com os infectados estavam sujeitas também ao vírus extremamente contagioso. Logo, o vírus passou a ser transmitido pelo ar, dentre os humanos. Somente os animais eram imunes a transmissão pelo ar. E Robert era imune a qualquer via de transmissão do vírus.
    As pessoas infectadas que não morreram imediatamente, vivem como vampiros temendo a luz do sol, apresentando sintomas parecidos aos da raiva e um comportamento selvagem e agressivo. Portanto, Neville tem que lutar diariamente tanto contra o risco de cometer um erro e ser pego pelos infectados, como contra a solidão que o atormenta diariamente. Ele trabalha incansavelmente atrás da cura, enquanto vive em Manhattan no ano de 2012, numa cidade habitada por mutantes vítimas do vírus.
    Um dos melhores filmes que já vi na vida, e nunca me canso de rever.

    { 4 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. Amo os filmes do Will, sou muito fã do trabalho dele, de vez em quando ele erra e solta umas porcarias kkk, mas quem nunca ner? Mas esse filme em especial cara, é muito bom, chorei horrores cm ele, é muito triste o final :'(

      http://pequenamiia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Miiah!
        Somos duas, pois também adoro o Will *---*
        Sim é muito triste mesmo mas recomendado pra todo mundo ;D
        Beijos fofa!

        Excluir
    2. Amiga que blog lindo e cheio de coisas que amo também heheheh.... Já estou seguindo 0/

      Eu adoro esse filme, chorei muito, agoniado, mas é simplesmente lindo!

      Pri ;*
      closettgarden.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Pri!
        Obrigada, fico feliz que tenha se identificado com o conteúdo ;D
        Volte sempre viu, beijinhos.

        Excluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan