Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 10 de novembro de 2013

    A editora Nemo, parte do grupo editorial Autêntica, que é parceria aqui do blog, lançou uma HQ sensacional. Confira a matéria que foi escrita no blog da editora abaixo.


    1Conhecido mundialmente por seus clássicos da literatura, como O Médico e o Monstro, o escocês Robert Louis Stevenson (1850-1894) fez parte da formação e da imaginação de várias gerações. Agora, sua obra mais aclamada ganha versão em quadrinhos pela Editora Nemo. A HQ é resultado da parceria da dupla de quadrinhistas italianos Manuel Pace e Carlo Rispoli.
    A Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson narra a história do garoto Jim Hawkins, a partir do momento em que ele conhece o pirata Bill Bones. Publicada originalmente em 1883, foi pioneira em retratar a figura do pirata, com seus traços característicos: um mapa do tesouro, o papagaio no ombro e, é claro, a perna-de-pau. Nesta nova adaptação da obra, os leitores descobrem como o jovem Jim Hawkins, com apenas 12 anos, deixa a tranquila vida na taberna de sua mãe para sair em busca de um tesouro, na companhia de amigos nobres e aventureiros.
    Ao chegarem à ilha indicada no mapa, tendo transposto os perigos do mar, eles descobrem o verdadeiro perigo, que está também interessado no tesouro escondido. Os grandes desafios e as difíceis aventuras transformam a história numa leitura surpreendente, na qual muitas reviravoltas marcam o tom da trama.
    2
    Ao lado de um roteiro fiel à obra original, os desenhos em preto e branco chamam a atenção do leitor, mantendo todo o dinamismo e a dramaticidade da história de Stevenson, com sua ação contínua. Honra, coragem, aventura e amizade são os ingredientes deste grande clássico para leitores de todas as idades.
    Robert Louis Balfour Stevenson nasceu em Edimburgo (Escócia), em 13 de novembro de 1850. Artista extremamente versátil, Stevenson abordou ao longo de sua carreira os mais diversos gêneros literários, da poesia ao romance policial, do romance histórico ao conto fantástico. O coração de sua obra é a questão moral.
    Admirado por grandes escritores como Jorge Luis Borges, Stevenson é considerado um dos maiores representantes do complexo movimento literário que se opôs ao Naturalismo e ao Positivismo. A originalidade de sua narrativa pode ser percebida pelo equilíbrio entre a fantasia e o estilo claro, preciso e vigoroso.
    3
    Ficou inesperadamente famoso com a publicação de A Ilha do Tesouro (Treasure Island, 1883), ainda hoje seu livro mais conhecido. Com esse romance, Stevenson promoveu uma verdadeira renovação da tradição do romance de aventura. Em 1886, publicou O Médico e o Monstro (The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde), que também contribuiu – e muito – para gravar o nome de Robert Louis Stevenson na história da grande narrativa mundial do século XIX. Morreu em Upolu, nas ilhas Samoa, em 3 de dezembro de 1894.
    Manuel Pace nasceu em Grosseto – província de Toscana, Itália. Estudou roteiro na Escola Internacional de História em Quadrinhos de 2006 a 2008 na cidade de Florença. Atualmente está trabalhando no segundo volume de A Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson e coopera como professor de roteiro criativo na Associação Cultural Arte Invisível.
    Também natural de Grosseto, Carlo Rispoli nasceu em 1961 e ainda vive em sua cidade natal com sua esposa e dois filhos. Formou-se em Medicina Veterinária pela Universidade de Pisa em 1987 e iniciou seus estudos de desenho na Escola de Cartoons e Arte Gráfica de Joe Kubert apenas em 2000, concluindo-o em 2003. Trabalha com o ator e roteirista Kevins Grevioux e também está desenvolvendo o segundo volume de A Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson.
    por Renato Lebeau.

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan