Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 13 de agosto de 2013

    13/08/2013


    Classificação: 4 estrelas
    Título original: Easy
    Editora: Verus
    Autor: Tammara Webber
    Nº de páginas: 308
    Tradução: Ivar Panazzolo Junior
    Lançamento: 2013














    Sinopse

    Ela foi salva por um estranho. Ele é assombrado por um segredo. Às vezes o amor não é nada fácil… Ele a assistia de longe, mas nunca a conheceu. Até que, graças a um encontro casual tornou-se seu salvador… A atração entre eles era inegável. No entanto, o passado que ele trabalhou tão duro para superar, e o futuro que ela colocou tanta fé ameaça separá-los. Somente juntos eles poderiam lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade e encontrar a força inesperada do amor. Um romance inovador do gênero new adult. Easy é a luta de uma garota para recuperar a confiança que perdeu, encontrar a força interior para lutar contra um atacante implacável e aceitar a paz que encontra nos braços de um rapaz reservado.

    Minha opinião

    "Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão difícil... é fácil. Incrivelmente fácil."

    Muito antes da editora Verus divulgar a intenção de publicação de "Easy" aqui no Brasil, eu já tinha muita curiosidade de ler, e ele já estava na minha lista de desejados do skoob.
    Fiquei muito feliz quando soube do lançamento, e comprei pouco depois. Terminei a leitura em cerca de dois dias. Minhas expectativas estavam altíssimas, tendo em vista que muitas pessoas fizeram inúmeras comparações com "Belo Desastre" de Jamie McGuire. Eu já li Belo Desastre - confira uma breve opinião que escrevi clicando aquie gostei muito. Cinco estrelas e favorito. Mas muitas pessoas não gostaram. Eu até entendo. 

    Mas voltando a Easy, a história desse livro também é extremamente complexa, apesar da narrativa simples que a autora utiliza, pois aborda um tema bastante polêmico - o estupro. A personagem principal, Jacqueline se vê em um momento difícil de sua vida, após acompanhar o namorado, Kennedy - com quem esta junto a 3 anos - para uma faculdade que não era bem o sonho dela. Quando o inesperado acontece e ela se separa dele - ela
    percebe-se sem chão. O antigo circulo de amigos passa a ignorá-la, esta frequentando uma faculdade estadual ao invés da universidade de música, é perseguida por um estranho ex-amigo da fraternidade do ex-namorado e ainda esta se dando mal em uma matéria. Mas algumas coisas podem mudar depois que ela conhece o atraente e misterioso Lucas, seu colega de faculdade na aula de economia. Quieto, ele esta sempre com um lápis de desenho esboçando alguma coisa no caderno durante a aula. Ele guarda segredos perturbadores que podem destruir seus ideais. 
    Percebendo a dificuldade de Jacqueline, seu professor de economia lhe indica Landon, um aluno que dá aulas de reforço na matéria. Ela se vê ligada a ele de alguma forma, e coisas confusas começam a acontecer.

    Eu confesso que vários acontecimentos foram bem previsíveis  e em determinado ponto da leitura, eu achei que o livro não seria cinco estrelas como eu previa que seria.
    Mas o final foi bem bacana, e acabei gostando bastante da leitura. Um New Adult altamente recomendado para quem gosta de um belo romance contemporâneo!

    { 2 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. Obrigada Pelo toque na minha Resenha Gabi!
      Dei uma mudada na ordem dos Quotes que eu botei! Mas não tirei pq apesar não não ser um livro erótica, ele é um livro adulto, os New Adults são livros adultos! hahhahaha s2
      Adorei sua Resenha
      Bjus
      http://overdoselite.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Paula, quando escrevi aquela crítica quanto à sua resenha, fiquei com medo de você levar a mal, que bom que não foi assim!
        E nessa parte, concordo sim com você =D

        Obrigada pela visita =)

        Excluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan