Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 14 de junho de 2013

    Parece que a cada dia que passa, a cada por do sol, o mundo muda. Em todos os aspectos. Você muda. A Terra, as ideias das pessoas, os ideais de cada um.


    OK, acho que fui um pouco profunda demais... mas não é para menos. Estou aqui para falar do game que estava previsto para maio e foi adiado sendo lançado oficialmente hoje, para PS3: The Last of Us. A qualidade dos gráficos dos games que vem sendo lançados é de deixar qualquer um impressionado. A qualidade de "The Last of Us" supera as expectativas. Imagino que daqui alguns anos estaremos jogando personagens reais. Pessoas de verdade. Já estamos quase lá mesmo...

    Primeiro que o título chama super a atenção e tem tudo a ver com a história. Pra quem não sabe, "The Last of Us" que dizer "O último de Nós". Continue lendo a matéria e prepara-se para embarcar numa história muito bem trabalhada e construída.




    The Last of Us é um game em terceira pessoa de aventura/ação com elementos de sobrevivência e de horror. Atualmente em desenvolvimento pela Naughty Dog será lançado hoje, 14 de Junho de 2013 em exclusivo para a PlayStation 3. Foi anunciado oficialmente em 10 de Dezembro de 2011 durante os Spike TV Video Game Awards.
    O jogo conta a história de Joel (voz de Troy Baker) e Ellie (voz de Ashley Johnson) vagueando numa América pós-apocalíptica.
    Antes do lançamento do jogo, The Last of Us recebeu aclamação universal. Atualmente detêm uma pontuação de 96 no Metacritic e de 95.52% no GameRankings.

    Jogabilidade

    The Last of Us usa uma perspectiva de terceira pessoa. O combate desenvolve-se primariamente em corpo-a-corpo. As armas do jogo são degradáveis e os projécteis serão rudimentares, como um tijolo. Enquanto as armas de fogo podem ser procuradas, a sua munição é muito escassa. A Naughty Dog assegurou que emThe Last of Us nunca irá resultar no jogador a correr pelo ambiente a disparar sem cuidado e em automático. A saúde não regenera, forçando o jogador a ser mais conservador. A ênfase em expor a fragilidade do jogador ajuda a acentuar a pressão para sobreviver num mundo áspero.
    O jogador controla Joel, enquanto Ellie, controlada pela AI, permanece junto a Joel durante grande parte do jogo. O modo cooperativo não irá existir no jogo, no entanto a Naughty Dog afirmou que The Last of Us não é "uma grande missão de escolta." Ellie é uma personagem de suporte em vez de uma vitima frágil: por exemplo, ela pode chamar inimigos para Joel e ajudá-lo atirando objectos como tijolos. Ellie pode morrer, mas também pode defender-se até certo nível, usando armas ou a sua astucia para escapar ao perigo.
    Durante o jogo, o jogador é obrigado a confrontar-se com os Infectados (ex-humanos infectados com um fungo) e com os Sobreviventes (humanos, que apesar de não estarem infectados são também hostis). Cada tipo de inimigo tem padrões muito distintos, com os humanos a serem particularmente competentes: conseguem trabalhar juntos, confiando informação importante uns com os outros, conseguem fugir, trocar de táticas dependendo se Joel tem uma arma de fogo ou uma arma branca, e até se podem render se souberem que já estão derrotados.Acima de tudo, a AI inimiga é muito adaptável, oferecendo muitas variáveis dinâmicas com a qual o jogador se vai confrontar. A Naughty Dog designou a sua programação da AI com o nome "Balança de Poder".
    O jogo também contempla uma gestão de inventário e um sistema de combinação de objectos. A qualquer altura, Joel pode abrir a sua mochila para combinar ou usar objectos, como por exemplo para fazer um coquetel molotov.
    Ao contrário de Uncharted, os jogadores podem interagir com objectos no ambiente por causa da história de fundo ao invés da sua mera progressão. Por exemplo, quando os jogadores vêm um poster de um filme, podem escolher interagir com ele ou não. Os itens com a qual o jogador pode interagir ficam iluminados.


    Naughty Dog explica a história 


    Sendo a Naughty Dog reconhecida pelo seu trabalho em séries como Jak and Daxter e Uncharted é fácil perceber porque é que o seu novo jogo, The Last of Us, é um dos títulos mais esperados do ano. Mais impressionante ainda é fato de The Last of Us só ter sido anunciado no passado Dezembro na cerimónia dos Video Game Awards e já ser alvo de tanta ansiedade pela crítica especializada e pelos jogadores.
    Ciente deste fato, a equipe de produção concedeu uma entrevista à Game Informer.com o objetivo de revelar as linhas principais da narrativa assim como as inspirações para a temática do jogo.
    Atenção: o texto abaixo foi retirado de um site de Portugal.
    A narrativa toma lugar 20 a os depois do surto de Cordyceps, um vírus/fungo responsável pela aniquilação da grande maioria da população assim como pela queda de governos e inúmeros postos de quarentena. A história toma lugar num destes postos. Sendo um dos últimos postos livres do vírus a segurança é rígida e apertada sendo que qualquer pessoa que se mostre portadora do vírus é rapidamente eliminada. Este posto está completamente fechado do mundo exterior e é desta maneira que Joel, o protagonista do jogo, se torna uma figura importante uma vez que opera no mercado negro, encontrando qualquer coisa que lhe peçam.
    Joel é um sobrevivente do surto de Cordyceps e uma testemunha da destruição que o vírus causou ao mundo tal como o conhecia. Devido a tudo o que passou Joel é um homem fechado e de tal modo empenhado na sua sobrevivência que o seu senso de moral já está seriamente comprometido.
    É a este homem que é confiada a missão de resgatar uma jovem de catorze anos do posto de quarentena, a jovem Ellie, que nunca foi além das fronteiras impostas pelos militares. Os motivos por detrás desta missão não foram revelados pela equipa de produção mas é no seu decorrer que Joel e Ellieacabam por se tornar alvos procurados pelos militares. Tendo prometido ao seu único amigo cuidar de EllieJoel tem então o objectivo de a entregar ao seu destino, sendo que para isso terá de se aventurar em cenários tomados pela natureza, outrora cidades imponentes e pulsantes de vida.
    Sendo um jogo que pretende retratar um apocalipse seria de esperar que os cenários fossem cinzentos e destruídos mas parece que isso não se verifica em The Last of Us. Os cenários mostrados até agora assim como os artworks disponibilizados pela Naughty Dog deixam antever cidades repletas de fauna e flora, elementos que, não fosse pelo aparecimento do vírus, nunca chegariam até uma localização com tanta mão humana.
    Esta promete ser a principal característica diferenciadora entre The Last of Us e outros jogos do género, à excepção talvez de Enslaved. Os produtores quiseram focar-se em imaginar como iriam evoluir as cidades se estas não fossem povoadas por humanos e, para isto, o livro do norte-americano Alan WeismannThe World Without Us, foi preponderante uma vez que se foca precisamente nesta temática.
    Desta forma, e avaliando por toda a atenção dada pela equipa de produção aos cenários, é de supor que The Last of Us tenha uma componente de exploração mais acentuada que Uncharted, tal como o habitual foco na narrativa que decerto irá tornar o relacionamento entre Joel e Ellie muito mais interessante.
    Assista a um dos primeiros Trailer divulgados no canal do PlayStation




    Assista a um dos últimos videos divulgados no canal da IGN (com Spoilers)




    Obrigada por ler!

    ~gaby

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan