Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 5 de maio de 2013






    “Confissão” foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001, e encontrava-se esgotado há vários anos. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela editora Gutenberg. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de Fazendo meu filme, e o Rodrigo, de Minha vida fora de série.
    “Ah, se você pudesse me amar, eu sei que só ia dar certo, que a gente ia esquecer todo o resto e viver só de gostar.”
    (Trecho do poema “Confissão”, que deu nome ao livro)

    Paula Pimenta


    Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Geraise como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão, relançado em 2013 pela Gutenberg. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, no qual escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela editora Gutenberg. Em 2009, lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. Em 2012 publicou o último volume da sérieFazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz e seu primeiro livro de crônicas,Apaixonada por palavras.
    Assista ao vídeo:

    { 3 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. Oi estou louca para ler algum livro dela!
      Todos me dizem que é maravilhoso!
      bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Tb tenho mta curiosidade de ler algo dela, mas ainda não tive oportunidade!
      mas em breve haha
      ~gaby

      ResponderExcluir
    3. Que livro lindoooooooo, eu queroooo!!!

      Adorei o blog de vocês, parabéns e muito sucesso, agradeço muito por seguir meu blog!!
      Conta comigo amigos!!!
      abraços

      Dani Casquet livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan