Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 4 de fevereiro de 2013



    Code Geass (コードギアス Kōdo Giasu) é uma franquia de produtos contando uma história fictícia que engloba mangásanimes e jogos, escrito por Ichirō Ōkouchi. A principal história se baseia no anime Code Geass: Lelouch of the Rebellion.


    Sinopse (este artigo pode conter spoilers)


    Em 10 Agosto de 2010, o Sagrado Império da Britannia superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames, em menos de um mês. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de "Elevens", foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britannians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações japonesas para lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.


    Enquanto isso, houve um atentado contra a mulher e a filha do Imperador da Britannia, porém, depois de saber sobre isso, o Imperador nada fez para perseguir os terroristas. Seu filho, Lelouch Vi Britannia, é deserdado e usado como moeda de troca pelo seu pai, sendo vendido para o Japão, juntamente com sua irmã, Nunnally, então paralítica e cega. Passaram a morar na propriedade do Primeiro-Ministro, numa casa velha. Acaba conhecendo o filho do Primeiro-Ministro, Suzaku Kururugi, e a partir daí, forma-se um forte laço de amizade. 2 meses depois, Britannia invade o Japão, e o pai de Suzaku supostamente comete suicídio, e os dois acabam se separando. Lelouch e Nunnaly foram adotados pela família Ashford, onde passaram a morar na sua escola, a Academia Ashford, com o nome de Lelouch Lamperouge e Nunnally Lamperouge. A identidade de ambos foram mantidas em segredo, apenas os Ashford tiveram conhecimento. Sete anos mais tarde, ele encontra uma misteriosa garota que lhe dá um poder: Geass, o "poder do rei", que permite ao usuário dar uma ordem inquestionável. Com isso, ele finalmente tem o poder de que precisava para derrotar Britannia e cumprir seus dois objetivos: vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua adorável irmã possa viver feliz.

    Code Geass: Lelouch of the Rebellion



    Code Geass: Lelouch of the Rebellion (コードギアス 反逆のルルーシュ Kōdo Giasu: Hangyaku no Rurūshu) é um anime da franquia Code Geass de 2006 com 25 episódios criado pela Sunrise. Dirigida por Gorō Taniguchi e escrita por Ichirō Ōkouchi, ambos tendo anteriormente trabalhado em outra série da Sunrise, chamado Planetes, Code Geass - Lelouch of the Rebellion apresenta character design da CLAMP.

    A primeira temporada da série foi apresentada no Japão pela MBS em 5 de Outubro de 2006 e foi concluída em 28 de Julho de 2007, após 25 episódios. A segunda temporada e sequência da série, Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 começou a ser apresentada nas redes MBS e TBS em 6 de Abril de 2008.
    As duas temporadas de Code Geass foram licenciadas para exibição nos Estados Unidos e no Canadá pela Bandai Entertainment, e a primeira temporada começou a ser exibida no bloco de programação Adult Swim, do Cartoon Network, nos Estados Unidos em 27 de Abril de 2008. Na Austráliae na Nova Zelândia as séries foram licenciadas pela Madman Entertainment.

    Os mangás foram lançados no Brasil pela editora JBC

    A Coleção

    Code Geass – A rebelião de Lelouch
    de Ichirou Ohkouchi e Goro Taniguchi
    Número de edições: 8 volumes
    Preço: R$ 10,90
    Formato: 13,5 cm x 20,5 cm
    Páginas: 200 páginas

    { 2 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. CODE GEASS!!!!!
      Na minha opinião, um dos melhores animes já feitos.
      Está para inventarem um anime com um final tão épico como o de Code Geass.

      ResponderExcluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan