Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 17 de agosto de 2012

    17/08/2012

    Titulo Original - The Vow
    Brasil - Para Sempre 
    Autor - Kim e Krickitt Carpenter / Colaboração - Dana Wilkerson
    Tradução - Ivar Panazzolo Júnior
    Quantidade de Páginas - 144
    Ano - 2012
    Editora - Novo Conceito
    Hoje trago uma resenha do livro inspirado em uma história real e que tem filme!

    Resumo:

    A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando ela finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

    Minha Opinião: 

    Esse foi um dos livros que trouxe comigo da Bienal do Livro de São Paulo, onde estive lá no sábado (11) de agosto.
    Confiram mais sobre o evento clicando aqui.
    Não li o livro inteiro ainda, pois como sou uma leitora compulsiva estou lendo vários títulos ao mesmo tempo e tem muitos que ainda não li.
    Mas o diferencial da história que achei até então foi claro o fato de se tratar de uma história baseada em fatos reais. O que mais me chamou a atenção foi a narração super realista em primeira pessoa do personagem masculino da história. O Kim Carpenter.
    Porque geralmente esses romances em primeira pessoa são segundo a visão da mulher. E até em terceira pessoa, geralmente o foco fica na personagem feminina. 
    Isso me chamou bastante a atenção. Mas claro que existe uma explicação simples para essa narração do livro, Krickitt havia perdido a memória.
    Não tenho mais muito o que dizer visto que ainda não li o livro inteiro. Mas pelo que percebi até agora vale a muito a pena!

    Se liguem só na capa Original do livro:

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan