Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 26 de julho de 2012

    26/07/12




    PlayStation Vita (プレイステーション・ヴィータ Pureisutēshon Vīta, abreviado oficialmente como PS Vita) é um console portátil fabricado e comercializado pela Sony Computer Entertainment. É o sucessor do PlayStation Portable como parte da marca PlayStation de dispositivos para jogos. Foi lançado no Japão e em partes da Ásia em 17 de dezembro de 2011 na Europa, América do Norte, América do Sul e Cingapura em 22 de fevereiro de 2012; na Austrália em 23 de fevereiro de 2012 e no Brasil em 2 de março de 2012.
    Uma edição limitada foi lançada na América Latina em 22 de fevereiro de 2012, e que incluía o jogo ModNation Racers: Road Trip (localizado em Português do Brasil), um cartão de memória de 4 GB e um estojo para armazenamento. O console portátil inclui duas alavancas analógicas, uma tela OLED sensível ao toque multitoque capacitiva de 5 polegadas e suporta Bluetooth, Wi-Fi e 3G opcional. Internamente, o dispositivo apresente um processador ARM Cortex-A9 MPCore de quatro núcleos e uma unidade de processamento gráfico SGX543MP4+ de quatro núcleos, assim como o software LiveArea como sua interface usuário primária, a qual sucede o XrossMediaBar.


    Hardware

    O dispositivo apresenta um formato "super oval", semelhante ao design do PlayStation Portable original, com um tela OLED capacitiva sensível ao toque de 5 polegadas em seu centro.Possui duas alavancas analógicas (ao contrário do PlayStation Portable, que possui apenas uma "alavanca" analógica), teclas direcionais digitais, um conjunto de botões padrão do PlayStation (TriangleCircleCross e Square), dois botões de ombro (L e R), um botão PlayStation e botões START e SELECT. Internamente, o dispositivo apresente um processador ARM Cortex-A9 MPCore de quatro núcleos (três dos quatro núcleos são utilizáveis para aplicações) e uma GPU SGX543MP4+ de quatro núcleos. O dispositivo também possui um touchpad traseiro, duas câmeras (uma frontal e uma traseira), alto-falantes estéreo, microfone, sistema de reconhecimento de movimento de seis eixos (giroscópio de três eixos e acelerômetro de três eixos), bússola eletrônica de três eixos, receptor GPS integrado (apenas na versão 3G), assim como Wi-Fi, 3G e conectividade Bluetooth 2.1+EDR. As duas câmeras possuem o recurso de detecção de rosto e detecção e rastreamento de cabeça. Ele também permite a customização e personalização. O PlayStation Vita possui 512 MB de memória RAM e 128 MB de VRAM. A quantidade de RAM permite que seja utilizada conversação cross-game no sistema.
    O PlayStation Vita foi lançado em duas versões diferente: uma com suporte à 3G e uma, mais barata, sem o suporte à rede 3G. O serviço 3G tem parceria com a NTT DoCoMo no Japão,AT&T nos Estados Unidos e Vodafone na Europa e Austrália.
    Ao contrário do PSP-2000 e PSP-3000, o PlayStation Vita não possui capacidade de saída de vídeo ou bateria removível. A Sony também confirmou durante a TGS 2011 que a bateria duraria de 3 a 5 horas de jogo (sem rede ou som e em níveis de brilho padrão), 5 horas de vídeo e até 9 horas de reprodução de música com a tela desligada. Uma opção de bateria externa foi anunciada numa entrevista do Presidente da SCEA Worldwide Studios Shuhei Yoshida. O PlayStation Vita está equipado com um slot para mídia de armazenamento, além do slot de cartão PS Vita, de modo que os usuários possam escolher sua capacidade de memória baseado em suas necessidades.

    Software
    Software do Sistema
    LiveArea, a interface de usuário do Vita
    Diferentemente do PSX, PSP e PlayStation 3, o PlayStation Vita não utiliza a interface XrossMediaBar. Em vez disso, utiliza uma interface de usuário baseada em telas sensíveis ao toque conhecida como LiveArea, a qual inclui vários recursos de redes sociais através da PlayStation Network. Em seu lançamento, o navegador da web do PlayStation Vita não será compatível com o plug-in proprietário Adobe Flash. Entretanto, HTML5, Cookies e Javascript estarão disponíveis. A Sony também colocou o Menu de Recuperação oficial do PlayStation Vita.

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan