Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 7 de maio de 2011

    07/05/2011

    A musa está de volta

    por Durval Ramos em 06/05/2011 

    Fervendo! Lara Croft sempre foi considerada a grande musa dos video games. Desde sua primeira aparição, a moça esbanjava sensualidade ao mesmo tempo em que enfrentava desafios capazes de assustar até mesmo o mais valente dos marmanjos. Contudo, o tempo fez com que a heroína perdesse muito de seu brilho e que sua série deixasse de ser tão icônica quanto nos tempos do PlayStation.
    No entanto, isso pode estar prestes a mudar. O anúncio de um novo Tomb Raider empolgou os fãs da série, principalmente após a confirmação de que exploraríamos o passado da personagem e com uma abordagem muito mais humana. Mais do que isso, a Crystal Dynamics prometeu reiniciar a história da franquia e trazer uma Lara mais jovem, mas com todas as características que a tornaram tão emblemática e amada – ou seja, do jeito que a gente gosta.


    Img_normal


    Um novo começo

    Como você já deve saber, o próximo Tomb Raider não será uma sequência propriamente dita, mas um reboot de toda a história vista até agora. Em outras palavras, um recomeço para saga da heroína e para sua vida de aventuras.
    A proposta, segundo o gerente de projeto, Karl Steward, é fazer com que os jogadores enxerguem a moça com uma nova perspectiva. Em entrevista dada ao site italiano SpazioGames, Steward falou que o tempo fez com que Lara passasse a ser vista como um mero ícone sexual, sem qualquer profundidade. Por conta disso, recontar a sua origem deve ajudar a torná-la mais humana e interessante.

    Img_normalCom uma proposta mais realista do que a de seus antecessores, o título nos apresenta uma garota de 21 anos recém-saída da faculdade. Apaixonada por arqueologia, ela se aventura em uma expedição à costa japonesa em busca de tesouros perdidos. Contudo, a situação muda de figura quando seu navio entra em uma tempestade, fazendo com que a embarcação naufrague e a personagem pare em uma ilha supostamente deserta.
    É exatamente a partir desse ponto que passamos a conhecer o passado de Lara Croft e a perceber que nem sempre ela foi tão confiante e durona como estávamos habituados a ver. O novo Tomb Raider deve mostrar uma jovem perdida e assustada em meio a situações de risco em um lugar completamente desconhecido e ameaçador.
    De modo semelhante ao que o filme “Cassino Royale” fez com James Bond, vamos encontrar uma protagonista ainda frágil e completamente despreparada, mas que ganha autoconfiança e a força necessária para se transformar no ícone feminino dos consoles. As próprias habilidades clássicas serão aprendidas com o tempo e de acordo com a necessidade de sobrevivência.
    Na base do instinto
    De acordo com o gerente de projeto da Crystal Dynamics, Tomb Raider será completamente centrado na luta para se manter vivo. Prova disso são as poucas imagens liberadas até agora, que sempre colocam Lara em algum momento de extremo perigo ou tentando se virar como pode com os poucos recursos existentes. Quer algo mais desesperador do que ver uma garota completamente suja e com roupas rasgadas no meio da selva?
    A própria cena inicial deve deixar bem clara esse foco na sobrevivência. Logo após o naufrágio, a moça acorda amarrada de cabeça para baixo dentro de uma caverna iluminada somente por uma tocha. Para escapar dessa enrascada, o jogador deve se balançar e para fazer com que as chamas consumam as cordas que a prendem.


    Img_normal


    O site SpazioGames também afirma que o game irá centrar boa parte da jogabilidade na exploração do cenário e na utilização de vários recursos para a completar os quebra-cabeças. O interessante é que não existe uma única solução, já que é possível encontrar diferentes saídas para o mesmo desafio, fazendo com que cada jogador tente simular sua atitude diante daquela adversidade.

    Além disso, a desenvolvedora prometeu uma física aprimorada para este Tomb Raider exatamente por conta da existência de puzzles que exigem uma lógica realista para serem concluídos. No exemplo apresentado pela página, Lara pode utilizar pólvora para causar uma explosão e iniciar uma reação em cadeia de demolição, fazendo com que vários objetos caiam sucessivamente. A ideia é usar cálculos em tempo real para criar uma experiência mais fiel.
    Seleção natural
    Apesar de mais frágil, Lara Croft não estará indefesa em Tomb Raider. Ainda que o estúdio tenha prometido uma heroína despreparada, todas as imagens liberadas até agora mostram a personagem empunhando armas como pistolas e arcos. Em outras palavras, iremos rever a musa envolta em muita ação.


    Img_normal

    A grande novidade em relação a esses equipamentos é o novo sistema de mira manual, semelhante ao que a Naughty Dog já faz em Uncharted. Em vez de fazer com que a personagem se fixe em apenas um alvo, o jogador poderá controlar a pontaria e terá mais liberdade para disparar onde achar melhor – algo que pode ajudar em determinadas estratégias.
    Além disso, os combates também poderão ser feitos em confrontos físicos. Embora os detalhes sobre a pancadaria não tenham sido revelados, acreditamos que poderemos usar objetos espalhados pelo cenário para ampliar a força da moça. Isso porque, segundo o italiano SpazioGames, o game deve trazer um modo de visão alternativa, semelhante ao utilizado em Assassin's Creed e Batman: Arkham Asylum. A ideia é fazer com que o excesso de adrenalina melhore a percepção do ambiente, destacando elementos interativos ao seu redor. Assim, Lara sabe exatamente para onde ir e o que fazer.
    Img_normal
    A ação também será sentida durante a própria exploração. Vários momentos exigirão que o gamer aperte determinados botões no momento certo para salvar a pele de protagonista. Esses pequenos quick time events estarão presentes em muitas partes da aventura, principalmente quando o timing for essencial para sua sobrevivência.

    Explorando seu novo lar

    Uma das grandes novidades deste Tomb Raider está no mundo aberto a ser explorado. Ao contrário da linearidade de seus antecessores, o game permitirá que o jogador conheça todos os cantos da ilha. O curioso é que algumas áreas só podem ser acessadas após a obtenção de determinadas habilidades.


    Img_normal


    Por fim, temos um sistema de percepção de sensações que promete deixar a jogabilidade muito mais dinâmica. Com a aplicação de diferentes filtros para cada situação, a ideia é exatamente tornar a experiência mais imersiva.

    Tomb Raider chega ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC ainda neste ano.

    fonte: baixakijogos

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan