Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 25 de outubro de 2013

    Finalmente trago a resenha do primeiro livro por Demetrio A. Guimarães, que é autor parceiro aqui do blog. Aliás, estou fazendo parte de um projeto organizado por ele mesmo, de incentivo a leitura de crianças e jovens nas escolas, utilizando blogs literários. Para mais informações, acessem o site!

    Classificação: 4 estrelas
    Editora: Independente
    Autor: Demetrio Alexandre Guimarães
    Leia online: Aqui.

















    "...Osorkon era solteiro e morava sozinho. Tinha um enorme laboratório em casa. Com viveiros de várias espécies de escorpiões. Sempre foi um sujeito cético e só acreditava no que a ciência pode provar."

    "... Depois desse passeio, conheceu a pirâmide... aquele monumento localizado próximo as ruínas de Menfis, tinha sido edificado pelo Faraó Djoser, no antigo Império. Todas aquelas relíquias que conheceu eram lindas!..."

    "... No dia seguinte, todos os jornais do planeta noticiaram...
    - Traficantes de drogas do mundo inteiro foram presos ontem, ao mesmo tempo!... foram autuados por Rudamon. Neste exato momento, todos eles estão sentindo fortes dores no corpo, e nenhuma equipe médica conseguiu curá-los. Segundo as testemunhas, as dores começaram depois que o herói disparou um raio amarelo de seus olhos... o mais surpreendente... Rudamon ressuscitou algumas vítimas que haviam sido mortas..."

    Os trechos acima, foram retirados do livro. 

    Sinopse

    No início dos tempos, um semideus, metade homem, metade escorpião, foi criado pelos deuses elementais para preparar a vinda da humanidade ao planeta Terra. 

    O nome dele era Disebek. A criatura traiu o compromisso que assumiu com as forças do bem, aliando-se às trevas. A corte dos deuses puniu Disebek, aprisionando-o num gigantesco cubo de ouro,sob as areias do deserto egípcio. A partir daí, começa um mistério...Numa época em que parte da humanidade está corrompida pelas forças do mal, e o mundo está ameaçado, Rá, o deus supremo, envia o seu eleito para salvar a humanidade Rudamon. O malvado deus Seth, que se aliou com a terrível serpente Apóphis, libertou o monstro do cubo e as cinco múmias dos criminosos mais perigosos do Antigo Egito, que jamais foi conhecido pela história. Rudamon terá que enfrentar a maldade humana e a sobrenatural. Deuses mitológicos conhecidos e desconhecidos; criminosos perigosos; super-vilões humanos e sobrenaturais; 
    aliados e amigos, fazem parte da história deste novo super-herói cuja trama é cheia de mistérios, ação, aventura, romance e suspense.


    O que achei

    De cara eu já tive algo em comum com o personagem principal, o Osorkon. Ele é biólogo. 
    Fascinado pela ciência, usa seu ponto forte para criar antídotos e mesmo trabalhar no ramo que ele mais adora: escorpiões. Ele tem uma adoração especial por essa perigosa criatura e é especialista no assunto. O mito se mistura com a ciência. (Eu sempre fui fã de mitologia, adoro o seriado "Xena". Ali você conhece diversos seres e criaturas mitológicas). E não é diferente em Rudamon. Um diferencial é a mesclagem de toda essa ficção com 
    super heróis brasileiros. Gosto muito quando leio livros nacionais onde o autor encaixa personagens de fato brasileiros e que moram no Brasil. Sei lá, você parece se encaixar melhor na história.

    Osorkon faz uma viagem para o Egito, sem saber o que o aguarda lá. Ele apenas achava que era mais uma de suas aventuras cientificas. Mas a partir desse ponto, ele e os leitores descobrem que não era bem assim.

    Achei bastante interessante todas as descrições de lugares (gosto de descrições) que o autor faz. Acredito que muitas delas (ou mesmo nomes de locais) foram obra dele mesmo, e haja criatividade. A forma com que o personagem se transformou em um herói, seus poderes, são bem bacanas.

    Em meio a tumbas e estátuas, ruínas e templos, Osorkon se vê inundado de uma beleza sem fim. Em sua viagem ele também conhece múmias de diversos faraós e até mesmo obras conservadas pelo tempo. Uma questão interessante, é que não só os faraós eram mumificados em uma época decorrente no livro. Todos os seres humanos passavam por esse processo, mudando somente a cor do tecido utilizado, para classificar crime (se for um bandido), status, cargo, etc.

    O autor nos apresenta também uma organização que tem papel fundamental na história, a OSWH (Ordem Secreta dos Waja-Hur). Conhecemos mais sobre ela e quem são os membros no decorrer.

    O chefe dessa organização, Huni, revela algo para Osorkon que vai mudar completamente sua perspectiva e história. E seu futuro.

    Criaturas fantásticas, batalhas, intrigas e até mesmo romance transformam a aventura de Osorkon numa montanha russa de emoções.

    A amizade também é destacada, e nos apegamos fácil pelos personagens e por seus ideais. Esperamos com eles momentos aguardados!
    Revelações no decorrer e acontecimentos inusitados fazem da leitura imprevisível.

    Uma outra coisa que também gostaria de comentar, é em relação ao mito que o autor criou encima dos escorpiões. Eu achei muito diferente! 
    Não vou contar mais para não estragar a surpresa, mas a leitura valeu bastante! E o final... fiquei chocada com ele. Não esperava. Mas ainda acredito que possa acontecer algo no livro 2 que mude isso...

    De narrativa simples e cativante, altamente recomendado para leitores de mitologia, em especial leitores jovens, e fãs de super heróis, com ótimas cenas de batalha!

    { 27 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. Sou fã de mitologia, e este livro não me decepcionou em nada.
      Gostei bastante de ter um personagem brasileiro no meio de todas aquelas múmias hehehe

      Bjs
      http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Bom dia Gabriela! Como autor do livro, eu só posso lhe dizer o quanto eu fico feliz pelo reconhecimento que você está dando ao meu trabalho. É uma grande honra ter o meu livro resenhado por você, e encontrar uma resenha tão bem escrita a respeito da minha obra, ainda mais por estar registrado nesse blog tão sensacional!Parabéns pela resenha! Abraços! :)

      ResponderExcluir
    3. Oi Demetrio!
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, escrevi de coração =)
      Espero mesmo que seu trabalho seja reconhecido, assim como diversos autores nacionais cheios de talento!

      Um super beijo!

      ~gaby

      ResponderExcluir
    4. Oi, indicamos seu blog para o The Versatile Blogger Award , dê uma olhada lá eujaliesselivro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá, meu nome é Bruna Fernanda da Silva, tenho 12 anos e sou aluna participante do projeto “blogs literários em sala de aula- 1ª Edição 2013”
      Gostei dessa resenha mais acho que a frase riscada a deixou meio “feia”. Mais fora isso, está muito legal!

      http://brunafernandas2.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Bruna!
        Seja bem vinda ao universo dos blogs literários!
        Que bom que gostou da resenha =)
        Certo, vou providenciar e retirar a frase riscada, depois volta aqui e me diz se ficou melhor rs

        Daqui a pouco visito seu blog,
        beijos!

        Excluir
    6. Meu nome é Eric Valério da Silva, eu tenho 12 anos e também sou um dos alunos participantes dos Blogs literários em sala de aula-1ª Edição 2013!
      Olá Gabriela Oliveira tudo que tenho a dizer é que sua esperançosa resenha me fez bem e me incentivou a ler escrever e varias outras coisas! Se puder eu queria te pedir um favor! Eu gostaria que você lesse as minhas primeiras resenhas e que me desse suas opiniões ou sugestões sobre o que falta ou o que têm de demais, essas coisas. Para que as minhas futuras resenhas sejam bem feitas.

      http://leitor-desesperado-por-um-livro.blogspot.com.br/










      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Eric!
        Seja bem vindo ao universo dos blogs literários!

        Não sabe o quanto fico satisfeita em saber que de alguma forma você recebeu um incentivo maior na literatura lendo esse meu texto! Eu garanto Eric, a vida é muito melhor quando apreciamos tudo que há nas palavras. Hoje eu me considero uma pessoa melhor, em vários aspectos por conta disso, meu vocabulário expandiu, tenho maior capacidade de criar textos (inclusive redações que é muito importante na educação) e outra infinidade de coisas.

        Aproveite sempre, você não vai se arrepender!
        E claro, daqui a pouco vou olhar seu blog e ler seus textos.
        Beijos!

        Excluir

    7. Olá, o meu nome é Nuayla Fernanda dos Santos Modesto, tenho 12 anos e sou uma aluna participante do projeto “blogs literários em sala de aula- 1ª Edição 2013”.
      Parabéns por sua resenha Gabriela, ficou ótima, também sou fã de mitologia!

      http://fernandadicasdeleitura,blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Nuayla!
        Seja bem vinda ao universo dos blogs literários!
        Fico muito feliz em saber que gostou da resenha.
        Muitíssimo obrigada!

        Daqui a pouco visito seu blog.
        Beijos!

        Excluir
    8. Olá , meu nome é Emelly de Lima , tenho 11 anos e sou umas das participantes do projeto 'blog literário em sala de aula - 1º Edição 2013 ".
      Ficou muito bom sua resenha ,você fez a resenha bem detalha com bastante dedicação . Ainda mas que você fez a resenha do Rudamon , que é um livro ótimo , ficou dez !
      http://espetacularescolar.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Emelly!
        Seja bem vinda ao universo dos blogs literários!

        Sim, procuro ter atenção e dedicação em tudo relacionado a esse blog, pois sei que estou passando isso para diversas pessoas! Através da leitura conseguimos sentir aquilo que o autor se propôs a fazer certo?

        Leia sempre!

        Daqui a pouco visito seu blog, viu!
        Beijos =)

        Excluir
    9. Ola,meu nome e Matheus Sousa e minha idade é 12 anos. Eu achei suas resenhas muito boas! Estão incríveis! Eu espero que o seu blog continue assim. Eu gostei de ver a resenhas do Rudamon! Meus parabéns a você pela resenha e também para o autor:"Demetrio Alexandre Guimarães" por ter feito dois livro tão legais!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Matheus, tudo bem? Bem vindo a blogosfera!
        Fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
        E parabéns por estar participando de um projeto tão bacana!
        Beijos =)

        Excluir
    10. Ola meu nome é Emerson Filintro De Oliveira Santos, tenho 13 anos e sou aluno participante do projeto "blogs literários em sala de aula-Edição 2013".
      Gabriela, sua resenha me inspirou a fazer resenhas melhores, além disso ela esta muito legal e bacana!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Emerson, tudo bem?
        Bem vindo a blogosfera.
        Não sabe o quanto fico feliz em ler um comentário como o seu. Quando lemos muito, acabamos expandindo nosso vocabulário e isso é incrível!
        Um super beijo =)

        Excluir
    11. Meu nome é Vitor Eduardo Jacob, tenho 13 anos, aluno participante do "Blogs literários em Sala de Aula 1º Edição 2013".
      Oi Gabriela gostei da sua resenha, pois gosto muito de seres mitológicos está bem legal.
      http://adorolervitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Vitor, tudo bom?
        Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e do livro =)
        Beijos!

        Excluir
    12. Meu nome é Vitor Eduardo Jacob, tenho 13 anos, aluno participante do "Blogs literários em Sala de Aula 1º Edição 2013".
      Oi Gabriela gostei da sua resenha, pois gosto muito de seres mitológicos está bem legal.
      http://adorolervitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Olá, meu nome é Heldem Filipe Rocha Silva, tenho 12 anos de idade e sou aluno participante do projeto Blogs literários em sala de aula-1ª Edição 2013.
      Sua resenha foi realmente muito ótima, você é uma verdadera resenhista, que cada vez melhora o que escreve.
      Se você quiser visitar o meu blog, está no link abaixo:
      http://heldemfilipe.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Heldem, tudo bem?
        Muito obrigada pela força! Obrigada mesmo, não sabe o quanto faz bem para os blogueiros receber comentários como o seu!
        Agora que você também faz parte dessa blogosfera, vai entender também ♥
        Eu ja visitei seu blog, sou até seguidora xD
        Sempre que puder, estarei fazendo algumas visitas.
        Beijos!

        Excluir
    14. Ola meu nome é Geovana Soares Godoy tenho 12 anos de idade e estou participando do projeto “Blogs literários em sala de aula-1ª Edição 2013”. Eu achei que você foi muito criativa a fazer essa resenha, além dela estar bem completa, você ainda escreve alguns trechos do livro. Eu achei a sua resenha bem legal, ótimo trabalho Gabriela.
      http://horadleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Geovana! Bem vinda a blogosfera!
        Fico muito contente que tenha gostado =)
        Um super beijo!

        Excluir
    15. Olá, meu nome é Fernando da Silva, tenho 12 anos e sou aluno participante do projeto “blogs literários em sala de aula- 1ª Edição 2013”
      Gostei dessa resenha está muito legal!

      ResponderExcluir
    16. Oi...meu nome e vitoria e estou no trabalho do professor demetrio alexandre e gostei muito das resenhas dese blog
      essa e do segundo o do treceiro vo mandar agora

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Vitoria! seja bem vinda!
        Fico muito feliz que tenha curtido =)
        Beijos!

        Excluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan