Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 5 de dezembro de 2012

    05/12/2012

    Sim!
    As capas dos livros da série "Fallen" todos publicados no Brasil pela Galera Record, são resultado de um trabalho lindo de uma brasileira.

    Fernanda Brussi



    Fonte da entrevista: literalmentefalando (Feita em 2011)
    O computador onde as imagens surgem
    A maioria das pessoas que acompanham esse universo de literatura jovem-adulto sabe que a artista responsável pelas fotos na capa – por vezes, modelo – é a brasileira Fernanda Brussi. Fernanda mantém uma galeria no DeviantArt e foi lá que a Random House, editora original de Fallen, a encontrou e entrou em contato para que suas imagens fossem usadas na capa dos livros.
    Fernanda manipula imagens, fotografa e atua como modelo em algumas de suas imagens. Ela é a modelo na capa de Tormenta, por exemplo. A galera do Literalmente Falando conversou via e-mail e ela contou um pouquinho sobre como é estar na capa de um livro e deu uma dica sobre a capa de Rapture. Confira a entrevista (que ficou linda!).
    Foto: Fernanda Brussi ©
    Como foi o contato da Random House para usar as suas fotos na capa da série Fallen?
    O contato ocorreu através de emails, a diretora de arte entrou em contato comigo para negociar o uso das imagens e no final deu tudo certo.

    Qual é a sensação de entrar em uma livraria e ver sua foto estampada nas capas?
    É uma ótima sensação, de muita satisfação. É muito bom poder ver meu trabalho ilustrando as prateleiras e meus amigos a toda hora dizendo “legal, vi sua capa hoje” em diversos lugares, até mesmo em livrarias de aeroportos ou de shoppings, por exemplo.

    O que você achou de Fallen? Leu as continuações da série?
    Achei uma estória interessante, gosto bastante de enredos envolvendo conflitos internos e elementos sobrenaturais. Além do que, acredito que todos os leitores acabam se identificando um pouco com a Luce, de alguma maneira. Eu li apenas Fallen e Torment, por enquanto. (na época da entrevista)

    Fallen faz parte de um segmento de leitura voltado para Jovens Adultos. Você costuma ler livros dessa faixa etária? Qual seu estilo literário favorito?
    Não tenho o hábito de ler livros deste estilo, pois tenho preferência por literatura clássica. Acho que a coisa mais atual que andei lendo foi Stephen King, mas adoro Tolkien, Shakespeare, Camões, e estou despertando um enorme interesse por George R. R. Martin no momento.

    A Lauren Kate falou no Rio de Janeiro que já tem uma ideia de como será a capa de Rapture. Você pode adiantar alguma coisa para a gente?
    Infelizmente terei de fazer um pouco de suspense aqui, mas acredito que que gostou da capa de Torment vai adorar esta! Ela está um tanto mais suave e menos tensa que as anteriores…

    Foto: Fernanda Brussi ©
    Se você escrevesse um livro, qual das suas imagens escolheria como capa?
    Acredito que é a que entitulei “The Other Half of me”, pois ela representa algo muito forte na minha própria história, que consegui expressar na forma de arte, e que sem dúvida resultaria em um enredo belíssimo e muito emocionante.

    Enquanto procurava um pouco sobre você, vi que você gosta muito de bandas de rock que puxem para o lado gótico. O quanto a música influencia na criação de suas fotos e na manipulação de imagens?
    Quase totalmente, pois a música é uma das coisas que mais amo na vida, e ela está comigo em todos os momentos. Quando não sou inspirada por ela, sou inspirada por momentos que ela também é capaz de ilustrar perfeitamente, o que serve como um tempero a mais para a inspiração.

    O figurino é uma das coisas que mais impressionam em suas fotos. Todas as suas roupas fazem parte de um acervo pessoal? Você encomenda com uma costureira ou as faz? Conte um pouco pra gente sobre isso!
    Quando sou eu a modelo nas fotos, costumo me utilizar de um acervo pessoal sim, juntando uma peça aqui e outra ali o resultado costuma ser legal, já que não foge do meu estilo de vida real mesmo. Em outros casos, me utilizo também do figurino de stocks que contribuem de forma livre para a arte, o que dá um toque final para o visual e ajuda a criar atmosferas sobrenaturais (como asas e outros objetos adicionais, por exemplo).

    Além das fotos mais sombrias, você tem algumas que remetem ao estilo medieval e outras mais campestres. Há algum estilo que você prefira fotografar?
    São estes os meus estilos favoritos: dark, fantasia, bucólico e medieval… Gosto de construir temáticas que fujam da realidade ou que remetam a sentimentos profundos da própria realidade.
    Ps: a entrevista é antiga, mas achei bem legal colocar aqui para vocês. 
    Obrigada a todos. 

    { 2 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan